fechar menu

Centerluz Iluminação

menu + busca

1. Design Industrial #lightingtrends2016

23 de outubro de 2015

O design industrial surgiu nos anos 50 quando os prédios onde haviam instaladas fábricas se tornaram prédios residenciais, e por uma certa necessidade ou até economia o piso de fábrica se tornou luxo.

Agora esse estilo volta com muita força, e nessa versão podemos encontrar tijolos, concreto, quadros negros e tubulações aparentes, o que acaba se tornando funcional, prático e de certa forma mais econômico.

A maior vantagem da tubulação aparente é a flexibilidade caso você se canse e queira mudar, pois é muito mais fácil fazer alterações, como adição de novos interruptores ou tomadas. É indicado sempre que o trabalho seja realizado por um profissional, pois como ficará a vista, o serviço exige um certo capricho.

No design da tubulação sempre é importante manter um padrão e harmonia, sabendo que o estilo industrial precisa combinar com a mobília e ter muito cuidado para não parecer algo largado, pois ao contrário do que parece é necessário muito cuidado e planejamento.

As opções de tubulação são variadas: você pode utilizar eletrocalhas combinadas com lustres ou spots; conduítes de aço galvanizado com pendentes coloridos ou até mesmo pendentes de concreto para manter o padrão industrial; canos PVC, que você pode utilizar para montar desenhos nas paredes e até mesmo pintá-los e também canos em cobre. Não existe regra, o importante é criar e manter a harmonia do ambiente.

Apresentamos estas fotos, para lhe inspirar um pouquinho com esse estilo tão diferenciado e com tanta personalidade, com sugestões de ambientes e produtos que você pode encontrar em nossas lojas.

Outras Notícias